Conselho Estadual de Saúde exige mais fiscalização nos transportes de TFD

O Conselho Estadual de Saúde da Bahia (CES-BA) se solidariza com as famílias das três vítimas fatais que estavam na Van de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), que vinha da cidade de Mutuípe.

O conselho irá cobrar mais fiscalização dos órgãos responsáveis, na melhoria das condições dos transportes que são prestados a esse serviço de TFD, e ainda irá sugerir que haja a garantia do seguro de vida para as pessoas que precisam sair das suas cidades nesses transportes para realizar o tratamento de alguma doença.

De acordo com o presidente do CES-BA, Marcos Gêmeos, será cobrado uma apuração rigorosa para averiguar quais fatores estão levando a frequência de acidentes com Vans de TFD. “É preciso que os órgãos de controle estejam atentos à situação, o CES-BA acionou a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA),o Ministério Público e a União dos Municípios da Bahia para haver uma fiscalização mais rigorosa sobre as condições desses meios de transporte com foco na garantia de vida das pessoas”.

 

É necessário que haja ações para melhorar as condições de trabalho e tempo de viagem dos motoristas e trabalhadores das vans TFD, visto que tanto as viagens, quanto às marcações de consultas podem ser programadas com antecedência. O conselho não se furtará da responsabilidade de propor ao governo e as prefeituras para o desenvolvimento de ações de melhorias da qualidade desses transportes

Categoria:

Deixe seu Comentário