Homem é detido após atear fogo em vagão do metrô de Salvador
Um homem de 38 anos foi detido por suspeita de atear fogo no banco de um dos vagões do metrô de Salvador na tarde deste sábado (21), Não houve feridos, segundo a CCR Metrô Bahia, concessionária que administra o sistema de transporte.
O caso ocorreu por volta das 14h e não havia passageiros no vagão no momento do incêndio, pois todos já tinham descido no ponto final da Linha 2, que liga o terminal Acesso Norte até o Aeroporto.
Conforme a empresa, as chamas foram apagadas por agentes de segurança da companhia. O vagão danificado foi recolhido e substituído por outro. A CCR Metrô disse que a ocorrência durou cerca de 10 minutos e que as operações não foram afetadas.
O homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes e não teve nome divulgado. A CCR Metrô Bahia classificou o caso como ato de vandalismo e lamentou o ocorrido.
Já a Polícia Civil disse, em nota, que ele foi autuado em flagrante pelo crime de dano qualificado. Informações preliminares apontam que o suspeito derramou líquido inflamável para queimar o mobiliário. As imagens de monitoramento do local e depoimentos vão ajudar nas investigações. Ele passou por exames e está à disposição da Justiça.
Ônibus incendiado em Pau da Lima
Pela manhã, outro incêndio foi registrado em Salvador. Um micro-ônibus do sistema de transporte complementar, conhecido como "amarelinho", pegou fogo enquanto fazia o trajeto da linha Colina Azul - Jardim das Margaridas, na Rua Pastor José Guilherme de Moraes, no bairro Pau da Lima.
As chamas se alastraram rapidamente por todo o veículo e foram causadas, provavelmente, por uma pane elétrica, segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob). Apesar do susto, ninguém ficou ferido. O fogo foi contido por equipes do Corpo de Bombeiros.
Fonte: g1