Prefeitura acelera obras e serviços da 2ª etapa do Projeto Orla da Beira-Rio em Itabuna

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), acelera as obras e serviços da 2ª etapa do Projeto Orla da Beira-Rio, na Praça Rio Cachoeira, entre o Espaço Cultural Josué Brandão e a Ponte Miguel Calmon (Marabá), depois da entrega da 1ª etapa pelo prefeito Augusto Castro (PSD) no dia 28 de abril.
A reconstrução de mais trecho da Orla da Beira-Rio, na denominada Alameda da Juventude, no centro da cidade, entre a Ponte Miguel Calmon e a Praça Olinto Leone, transformou a área pública num de lazer e entretenimento e no novo cartão-postal de Itabuna.
Na área de abrangência da Avenida Aziz Maron, a reconstrução da orla envolve a instalação de Street Ball, Posto de Monitoramento, urbanização e ainda a recuperação da passarela de pedestres. O projeto original foi oferecido ao município há 20 anos pela arquiteta e urbanista Klara Kaurk.
“Estamos dando prosseguimento à revitalização da Orla da Beira-Rio, agora com a concretagem da quadra de Street Ball”, afirma o engenheiro civil da SIURB e fiscal da obra Yuri Bandeira, se referindo à Praça Rio Cachoeira.
“Já concretamos o passeio para a colocação de piso de alta resistência, porque focamos a utilização pela população para corridas e exercícios físicos. Ainda vai entrar uma academia compacta, com três espaços, para atender às necessidades das pessoas idosas. Também estamos revitalizando a quadra poliesportiva, inclusive por ser utilizada como ponto de apoio para exercícios funcionais”, acrescentou.
As arquibancadas da Praça Rio Cachoeira também ganharam revitalização na atualização do projeto arquitetônico pelo urbanista e arquiteto Matheus Esquivel.
“A obra será executada com recursos do orçamento próprios e será muito boa para Itabuna por representar não apenas um grande investimento, mas também a realização de um sonho de toda a comunidade que está sendo atendido pelo prefeito Augusto Castro (PSD)”, afirma a secretária Sônia Fontes.