'Alcatraz dos jacarés’: Trump 'inaugura' prisão para imigrantes em local cercado por répteis

O presidente dos EUA, Donald Trump, visitou na terça-feira (1°) um novo centro de detenção de imigrantes na Flórida, construído em um antigo aeroporto nos Everglades. Apelidado de “Alcatraz dos jacarés”, o local fica cercado por pântanos e poderá abrigar até 5 mil pessoas. Críticos consideram a estrutura desumana e ambientalistas protestaram por sua proximidade a um parque nacional.


Trump afirmou que o centro receberá “alguns dos imigrantes mais ameaçadores” e ironizou a localização, dizendo que “a única saída é realmente a deportação”. Comentou também que “há muitos guardas e muitos policiais na forma de jacarés”, e brincou dizendo que “não é preciso pagar muito a eles”.


Em Washington, ao ser perguntado se os animais serviriam como barreira física contra fugas, respondeu que esse “parece ser o conceito”. Também disse que os detidos deveriam aprender a correr em zigue-zague para fugir dos répteis, e comentou que gostaria de deportar até “criminosos naturalizados”.


Apesar do discurso de combate ao crime, a atual gestão considera qualquer pessoa que entre sem visto como criminosa. Muitos dos detidos não têm acusações formais. 


Foto: Divulgação/White House

Categoria:

Deixe seu Comentário